scm.gov.ao
Política
05 Julho de 2024 | 08h07

Presidente da República constata funcionamento de três órgãos de comunicação

O Presidente da República, João Lourenço inteirou-se do funcionamento das cadeias de televisão Rede Girassol e TV Zimbo, e da Rádio Eclésia nesta quinta-feira, 4 de Julho, em Luanda.

A visita teve início nas instalações da Central Multiplataforma, onde funciona a Rede Girassol, na Camama, tendo percorrido as diversas áreas, com destaque para os três estúdios e o auditório, a redacção e os serviços de apoio técnico e recebido informações sobre o funcionamento por parte do presidente de Conselho de Administração, Manuel Padrão.

À imprensa, Manuel Padrão disse que faltam investimentos para a conclusão da Central Multiplataforma que vai permitir oferecer programas de qualidade. Por outro lado, foi encorajado pelo Presidente da República a prosseguir com o trabalho em curso na estação televisiva.

"Gostaríamos de ter já toda a redacção cheia de pessoas a trabalhar em pleno, mas acredito que dentro de mais um mês já vamos poder contribuir com a nossa emissão de rádio e televisão a partir daqui”, disse.

Na TV Zimbo, a primeira emissora privada de televisão de Angola, João Lourenço visitou os estúdios de informação e de programas, redacção, régie e interagiu com os profissionais.

Na ocasião, João Lourenço recebeu explicações do presidente do Conselho de Administração da estação, Paulo Julião sobre o funcionamento da televisão que emite desde o dia 14 de Dezembro de 2008.

A visita de campo do Presidente da República terminou na Emissora Católica de Angola (Rádio Eclésia), onde dirigiu algumas palavras de incentivo aos profissionais, durante uma breve entrevista concedida.

No final da visita, o presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom Manuel Imbamba, realçou que a rádio pugna pela exaltação da dignidade da pessoa humana, da sã convivência entre os angolanos e perspectiva evangélica da vida.

"Continuaremos a disseminar esses valores que nos ajudam a nos acolher como irmãos e a trabalhar por uma Angola mais inclusiva, mais pacífica e mais virada para o futuro”, realçou.

A jornada de campo do Chefe de Estado contou com a presença de vários membros do Executivo.

Fonte: Portal Cipra.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais