scm.gov.ao


MENSAGEM DE BOAS-VINDAS


Sejam bem-vindos ao portal do Secretariado do Conselho de Ministros, Órgão  Auxiliar do Titular do Poder Executivo encarregue de assegurar os serviços de apoio técnico, administrativo e material para realização das sessões do Conselho de Ministros e das suas Comissões Especializadas, nomeadamente Comissão Económica do Conselho de Ministros, Comissão para a Política Social, Conselho Nacional de Concertação Social, bem como do Conselho de Governação Local  e demais Órgãos Auxiliares de natureza colegial que o Presidente da República e Titular do Poder Executivo assim o determine.


No âmbito da melhoria dos nossos serviços, apresentamos uma nova versão desta plataforma mais simples, completa e interactiva integrando informações sobre a natureza, composição e atribuições do Secretariado do Conselho de Ministros, bem como os procedimentos necessários para apresentação de projectos e propostas a serem apreciados nas sessões do Conselho de Ministros e nas suas Comissões Especializadas, quer sejam  legislativas quer de outra natureza.


Com esta ferramenta, disponibilizamos informações que ajudam  o cidadão a conhecer  de modo detalhado os programas, projectos  e planos, bem como os diplomas legais apreciados em sede do Conselho de Ministros, cumprindo desta forma a nossa honrosa e nobre missão de dar visibilidade às acções definidas pelo Presidente da República e Titular do Poder Executivo,  João Manuel Gonçalves Lourenço, na sua função de direcção, acompanhamento e monitorização da implementação do Programa de Governo, consubstanciadas nas tarefas que cabem ao Secretariado do Conselho de Ministros.


As mudanças ocorridas nos últimos tempos  no cenário económico e político geraram novos desafios para o País que apelam à respostas eficazes e oportunas em todos os sectores.


Com rigor, disciplina, zelo, eficiência e integridade, agregamos as novas tecnologias de informação em prol de uma Angola cada vez melhor e, com a colaboração de  quadros e trabalhadores comprometidos.


O nosso compromisso é de manter cada vez mais as Entidades públicas e privadas, quer nacionais quer estrangeiras, bem como os cidadãos interessados, cada vez mais informados das actividades sob nossa responsabilidade.


Esperamos obter os necessários contributos e sugestões para a melhoria do nosso trabalho, através do nosso endereço electrónico: gciiconselhodeministros@scmmail.gov.ao.

scm A Secretária

Ana Maria da Silva Sousa e Silva


Veja aqui a Biografia completa /*SCM*/