imagem-
20-01-2020 Angola no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíca

Uma delegação angolana, chefiada pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, é aguardada Segunda-feira, em Zurique, para participar na 50* Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, a realizar-se de 21 a 24 de Janeiro em Davos, Confederação Suíça.

O evento prevê acolher mais de 3000 participantes de todo o mundo, dentre líderes políticos internacionais, jornalistas e empresários de renome, e visa ajudar os governos e instituições internacionais a acompanhar o progresso em direcção ao “Acordo de Paris” e aos “ Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, além de facilitar discussões sobre tecnologia e governança comercial.

Mais de uma vintena de Chefes de Estado e de Governo confirmaram a sua presença nesta 50* Reunião Anual do Fórum Mundial que este ano decorrerá sob o lema “Accionistas para um mundo coeso e sustentável”.

Davos é uma pequena cidade de aproximadamente 4 mil habitantes, localizada no Cantão de Grisões e situada numa altitude de 1560 metros acima do nível do mar, tida como a mais elevada dos Alpes.

Neste momento, Davos regista temperaturas permanentemente baixas, com quedas de neves a atingirem os 20 a 50 centímetros de altura.

Devido à intensidade do frio e do volume da neve que se faz sentir nesta parcela na Confederação Suíça, os lagos estão a se transformar em estado sólido, que permite aos turistas e citadinos locais o exercício de patinagem.