imagem-
24-01-2020 Ministério do comércio quer mais investimentos nos produtos nacionais

Falando à imprensa no final de uma visita que efectuou a alguns supermercados da cidade de Malanje, quinta-feira, dia 23 de Janeiro, o Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes realçou que os investidores devem fazer contratos de compra de produtos nacionais com os produtores locais, com vista a facilitar o emprego e criar uma economia sustentável.

De acordo com o responsável, os empresários nacionais e estrangeiros devem tirar proveito das potencialidades que o país oferece, assim como aproveitarem as oportunidades de negócio, e ajudarem os camponeses a produzirem em grande escala, produtos para industrialização.

O secretário de Estado do Comércio mostrou-se satisfeito por não ter verificado especulação de preços, nos estabelecimentos comerciais da circunscrição.

O dirigente que trabalha durante dois dias em Malanje, visitou os supermercados Angoalissar, Angomarte, Shoprite, Nossa Casa e Nosso Super.

Durante a sua estada em Malanje, o secretário de Estado manterá encontros com as administrações municipais, comerciantes, bem como apresentará o estado da implementação do programa integrado de desenvolvimento do comércio rural e das rotas de produção agrícola na província.