imagem-
28-01-2020 MIREX quer diplomatas comprometidos com o país

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, incentivou nesta (segunda-feira) os agentes diplomáticos a passarem, no estrangeiro, a imagem de Angola, marcada pela transparência, pelo combate à corrupção e ao nepotismo.

Ao discursar na cerimónia de encerramento do curso de capacitação para adidos do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o ministro afirmou que o país precisa de quadros capacitados e que mostrem a imagem real de Angola, para atrair investidores.

Na sua intervenção, Manuel Augusto afirmou que o MIREX vai seleccionar os melhores agentes diplomáticos para representarem dignamente o país nas suas missões diplomáticas.

“Queremos quadros comprometidos com Angola, que considerem que o país é o último a ser prejudicado. E devem estar disponíveis a sacrificarem-se”, referiu o governante, que exigiu maior responsabilização dos agentes diplomáticos.

Segundo o chefe da diplomacia angolana, o MIREX vai manter a combinação formação e melhoria das condições materiais, a fim de cumprirem com as tarefas programadas.

 

 

Fonte: Angop