imagem-
30-01-2020 Bié terá nova Universidade para pós-graduação

A província do Bié vai contar com uma instituição do ensino superior privada, denominada Universidade Internacional do Cuanza, na qual serão ministrados vários cursos de graduação e pós-graduação, informou nesta  (quarta-feira) fonte oficial.

No final da sessão da reunião do Conselho de Ministros, a titular do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, afirmou à imprensa que a instituição vai ministrar cursos nas áreas das engenharias, tecnologias, ciências de saúde e linguística.

Na sessão, orientada pelo Presidente João Lourenço, o Executivo aprovou o Regulamento Geral de Bolsas de Estudo do Sub-sistema de Ensino Superior, lê-se no comunicado final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

O regulamento estabelece as normas de organização dos processos de atribuição de bolsas de estudo para graduação e pós-graduação nas instituições de ensino superior no país e no estrangeiro.

O órgão de consulta do Presidente da República anuiu ao Regulamento das Modalidades de Ensino à Distância e Semi-presencial no Sub-sistema de Ensino Superior, como instrumento para incrementar o acesso à formação superior, a nível do território nacional, particularmente nas localidades sem infra-estruturas para esse nível académico.

Sobre essa questão, a ministra Maria Sambo esclareceu que o ensino à distância e semi-presencial deverá funcionar numa instituição de ensino superior com pelo menos um ciclo de avaliação presencial positiva.

 

Fonte: Angop