imagem-
19-02-2020 Fundação "Pepino" ganha bicicletas

O Presidente da República, João Lourenço, ofereceu um lote de bicicletas à escola de ciclismo da Fundação Alberto da Silva "Pepino", para massificação da modalidade nos escalões de base, informou nesta, terça-feira, o  coordenador do projecto, Walter Silva.

Falando por ocasião da apresentação pública das bicicletas e do plantel da referida escola para temporada 2020, afirmou que o gesto do Chefe de Estado, de grande significado, demonstra o seu interesse na massificação da modalidade.

Walter Silva, filho do falecido ciclista “Pepino”, considera que os meios vão ajudar a alcançar o objectivo da colectividade de conquistas nas diversas categorias.

Entretanto, a esposa de Alberto da Silva “Pepino”, Maria Odeth Silva, presidente da fundação, mostrou-se satisfeita com a surpresa e solidariedade demonstrada pelo Chefe de Estado, augurando que os atletas da escola saibam representar com dignidade o nome do seu patrono.

O plantel da escola de ciclismo Alberto da Silva Pepino é constituído por 14 atletas, distribuídos pelas categorias de juniores, cadetes, juvenis, sub-23, elite e masters.

Aquando da sua visita privada à província de Benguela, em finais de 2019 e princípio de 2020, em gozo de férias, o Presidente da República ficou comovido após ter sido informado da realidade da Fundação Pepino e do projecto desta de criação de uma escola de ciclismo.

Na ocasião, o Presidente da República pedalou 30 quilómetros em circuito fechado na restinga do Lobito, tendo sido acompanhado por ciclistas de Benguela e Luanda.

 

Fonte: Angop