imagem-
27-02-2020 Ministro encoraja agentes da polícia

O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, encorajou, nesta quinta-feira, os membros da Polícia Nacional a meterem-se inflexíveis nas acções que visam o controlo da criminalidade e sinistralidade rodoviária em Angola.

Numa nota de felicitações, por ocasião do 44º aniversário da Polícia Nacional (dia 28 de Fevereiro), solicitou que continuem a engajar-se na protecção do património público e privado do país, bem como da segurança pública da população.

Segundo o ministro, a comemoração da efeméride acontece numa altura em que a Polícia Nacional, no quadro da Lei de Base sobre a sua organização e funcionamento, aprimora a sua actuação para a tarefa que lhe reserva a Constituição da República.

À luz da Lei Magna, a Polícia Nacional, organizada na base da hierarquia e disciplina, está incumbida da protecção e asseguramento do país, no respeito pela Constituição e pelas leis, bem como pelas convenções internacionais de que Angola faz parte.

O órgão foi constituído a 28 de Fevereiro de 1976, três meses depois da proclamação da Independência Nacional, altura em que o primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, visitou a Escola Nacional de Ordem Pública (Marques do Capolo), em Luanda.

 

Fonte: Angop