imagem-
04-03-2020 Reafirmada cooperação com o Brasil

O Chefe de Estado, João Lourenço, endereçou nesta (terça-feira) uma mensagem ao homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, na qual reafirma a intenção do estreitamento da cooperação bilateral.

A missiva do Estadista angolano foi entregue pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que cumpre, desde segunda-feira, uma visita oficial de três dias ao Brasil.

Durante a audiência, o Presidente Jair Bolsonaro confirmou a sua presença na XIII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se realiza, em Angola, em Setembro deste ano.

Na Cimeira de Luanda, Angola assumirá, por dois anos, a presidência rotativa da CPLP, organização criada a 17 de Julho de 1996 e que integra Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

No quadro da sua estada na capital brasileira, o chefe da diplomacia angolana reuniu-se, igualmente, com o homólogo brasileiro, Ernesto Araújo, e com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina.

 

Fonte:Angop