imagem-
24-03-2020 COVID-19: Angola regista terceiro caso

Angola regista o terceiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19), uma informação dada há instantes, nesta segunda-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em conferência de imprensa.

Trata-se, indicou a ministra da Saúde, de mais um cidadão angolano, de 23 anos, proveniente de Espanha, com escala em Portugal, no voo do dia 17 do corrente mês.

Este caso faz parte das 13 amostras suspeitas processadas no domingo(22), pelo laboratório de investigação de saúde, segundo o relatório técnico da Comissão Interministerial da COVID-19, que imprensa teve acesso.

De acordo ainda com o documento, duas amostras pendentes estão em processamento.

Até domingo (22), foram processadas 169 amostras que deram os três casos positivos para o novo coronavírus, sendo que os pacientes, indica o relatório, estão em condições estáveis.  

Os primeiros dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) no país foram anunciados pelas autoridades no sábado (21).

São dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 do corrente mês, vindos de Portugal.

 

Fonte: Angop