imagem-
01-04-2020 Presidente da República apela à permanência em casa

O Presidente da República, João Lourenço, reforçou hoje, quarta-feira, dia 01 de Abril, o apelo aos angolanos para permanecerem em casa, de forma a conterem a propagação do novo Coronavírus, Covid-19.

Numa mensagem divulgada na sua conta no Twitter, o Chefe de Estado pediu aos cidadãos para seguirem o exemplo de “autodisciplina” dos jovens angolanos que se encontram na China.

"Felicito os jovens angolanos que, a partir da China e via TPA, transmitem sua experiência na luta contra o Covid-19", escreveu João Lourenço, sublinhando que a autodisciplina foi o segredo da vitória da vida sobre a desgraça.

"Compatriota, siga o exemplo deste caso de sucesso. Fique em casa", realçou o Chefe de Estado.

O Presidente da República decretou Estado de Emergência Nacional para o combate ao COVID-19, em vigor desde às zero horas desta sexta-feira.

Cerca de 50 estudantes angolanos vivem na cidade de Wuhan, China, epicentro da pandemia que, nesta altura, já infectou sete angolanos, dos quais dois morreram e um já está recuperado.

O novo Coronavírus matou 36.571 pessoas em todo o mundo, quase três quartos dessas vítimas estão na Europa, segundo um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) actualizado às 19h00 de terça-feira, dia 31 de Março.

 

Fonte: ANGOP