imagem-
03-04-2020 Ministro da Energia e Águas visita pontos de abastecimento de cisternas

No âmbito do plano de contingência de combate a Covid-19, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, visitou, hoje, sexta-feira, os pontos de abastecimento de camiões cisternas, vulgo girafas no Calumbo, Kikuxi e Dona Xepa, município.

Segundo uma nota de imprensa que a Angop teve acesso, a visita serviu para constatar o grau de operacionalidade de cada uma das referidas instalações e se estão a responder positivamente a demanda actual, garantindo o sucesso do plano de contingência, conforme a sua concepção.

A comitiva contou com a presença do secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Costa, responsáveis do INADEC e da Associação de Camionistas que se deslocaram ainda à província do Bengo para constatar igualmente os avanços da construção da girafa de Capiri.

O documento refere que na reunião realizada no dia dois (2) de Abril, o ministro da Energia e Águas, orientou a EPAL a baixar os preços de venda de água nos pontos de enchimento dos camiões cisternas, assim como estender o tempo de atendimento aos camionistas.

Refere igualmente que, no âmbito do programa de contingência do combate a Covid-19, estão mobilizadas entidades privadas, cerca de 60 camiões cisterna para abastecimento de água gratuito a áreas sensíveis, tais como hospitais, morgues, mercados, cadeias, entre outras, concentrados no Porto Seco, espaço cedido pela Multi Parque.

 

Fonte:ANGOP