imagem-
13-04-2020 UA felicita novo chefe da diplomacia angolana

O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, endereçou sábado (11) uma mensagem ao novo ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, exprimindo "calorosas e fraternas felicitações" e votos de sucessos no cargo.

Na carta dirigida ao Ministério das Relações Exteriores (Mirex), Moussa Faki manifestou a disponibilidade da Comissão da União Africana para trabalhar com o recém-nomeado ministro, com vista a alcançarmos a África que queremos, lê-se na missiva citada numa nota de imprensa da Representação Permanente de Angola Junto da União Africana.

Aceite ministro e querido irmão a expressão de minha mais alta consideração, escreveu o Presidente da Comissão da União Africana.

Téte António foi empossado chefe da diplomacia angolana a 9 de Abril de 2020, pelo Presidente da República, João Lourenço, em substituição de Manuel Domingos Augusto.

Até a sua nomeação, Téte António exercia o cargo de secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, tendo antes sido Representante da União Africana junto das Nações Unidas, em Nova Iorque e Conselheiro Diplomático do Presidente da Comissão da União Africana.

Fonte: Angop