imagem-
15-04-2020 COVID-19: Comissão satisfeita com as medidas preventivas

Os membros da Comissão Inter-ministerial de Combate à Covid-19 mostraram-se, nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, satisfeitos com as acções implementadas pela Comissão Provincial Multissectorial para a Prevenção e Contenção da Propagação da Covid-19 a nível da província do Zaire.

A satisfação foi apresentada pelo membro da comissão inter-ministerial, Diamantino de Azevedo, durante um encontro que manteve com os membros da comissão provincial, no quadro de uma visita de constatação a esta parcela do território nacional.

 De acordo com o também ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, pela extensa fronteira que a província do Zaire partilha com a RDC, mais acções devem ser implementadas pela comissão provincial multissectorial em parceria com a inter-ministerial para conter a propagação de coronavírus para esta província fronteiriça.

 Disse que este e outros aspectos serão remetidos ao coordenador da comissão inter-ministerial para que sejam tomadas as devidas medidas.

 “Elogiamos a forma pragmática como o Governo desta província, que tem esta especificidade de uma extensa fronteira com a RDC, tem estado a encarar a situação e a tomar as devidas medidas”, reconheceu.

Diamantino Azevedo encorajou os membros da comissão provincial multissectorial a continuarem com a mesma dinâmica, sensibilizando a população para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Durante a sua estada, em Mbanza Kongo, os membros da comissão inter-ministerial visitaram o Hospital Provincial do Zaire e o Centro de Quarentena Genni, localizado a escassos quilómetros da cidade.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 310 quilómetros de fronteira com a RDC.

 

Fonte:Angop