imagem-
12-06-2020 Angola reafirma cooperação com a Rússia

O Presidente da República, João Lourenço, reiterou esta sexta-feira o interesse de Angola em prosseguir a cooperação com a Federação da Rússia em diferentes domínios, tendo em vista o interesse recíproco.

Numa mensagem de felicitações ao homólogo russo, Vladimir Putin, por ocasião do Dia da Rússia, que se assinala esta sexta-feira, o Chefe de Estado angolano manifesta o desejo de que a cooperação ajude a propulsar o desenvolvimento de Angola e a aprofundar as conquistas russas.

Na missiva, extensiva ao Povo e Governo da Federação da Rússia, João Lourenço refere que a celebração do 12 de Junho, neste ano em que se comemoram os 75 anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica de 1941–1945, assume um significado "particularmente grandioso".

Sublinha que a data relembra "a história e o caminho difícil e heróico percorrido" pela Rússia "para alcançar os altos níveis de desenvolvimento económico, científico e tecnológico".

Na nota, em nome do Povo e do Executivo angolanos e no próprio, o Presidente da República afirma que os níveis de desenvolvimento alcançados conferem à Rússia um papel activo e indispensável na comunidade internacional, em prol da independência, soberania e liberdade dos povos.

 

Fonte: Angop