imagem-
14-07-2020 Ministro Téte António rende homenagem a Amadou Gon Coulibaly

O Ministro das Relações Exteriores, Téte António, rendeu, nesta segunda-feira, homenagem ao ex-primeiro-ministro da Cotê d'Ivoire, Amadou Gon Coulibaly, falecido quarta-feira (8), aos 61 anos.

Em nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o ministro exprimiu no livro de condolências, em nome do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, e do Povo angolano, profundos sentimentos de pesar à família enlutada e ao povo ivoiriense.

“A nossa presença aqui é a demonstração de quão sólidas são as relações entre Angola e a Cotê d'Ivoire. Angola e Cotê D'Ivoire são dois países irmãos com fortes laços de amizade e cooperação”, foram as palavras do chefe da diplomacia angolana, após a assinatura do livro de condolências, lê-se na nota.

O governante, esteve na manhã desta segunda-feira, nas instalações da Embaixada da Cotê d'Ivoire, e fez-se acompanhar do director de direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Afonso Evaristo Eduardo, do Embaixador de Angola na Cotê d’Ivoire, André Panzo, bem como do Embaixador Itinerante da República de Angola, Dombele Mbala Bernardo.

Amadou Gon Coulibaly, que tinha um histórico de doença cardíaca, morreu numa clínica de Abidjan, para onde tinha sido transferido após ter-se sentido mal durante uma reunião do Conselho de Ministros.

 

 

 

Fonte:Angop