imagem-
28-07-2020 Angola e Congo abordam cooperação bilateral

O Presidente de Angola, João Lourenço, recebeu, nesta segunda-feira, uma mensagem do homólogo da República do Congo, Dennis Sassou Nguesso, que defende o fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Foi portador da missiva o ministro congolês dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Jean-Claude Gakosso, recebido pelo Chefe de Estado angolano na condição de enviado especial de Dennis Sassou Nguesso.

O chefe da diplomacia congolesa disse à imprensa que a audiência serviu para abordar questões ligadas às relações de amizade e de cooperação entre ambos os dois, que datam de há longos anos.

Instado a debruçar-se acerca das medidas de prevenção e combate à propagação da Covid-19  no seu país, que tem uma vasta fronteira com Angola, Jean-Claude Gakosso informou que o seu governo está a implementar acções para conter o alastramento da doença.

Entre essas medidas, realça-se o encerramento das fronteiras, a obrigação do uso de máscaras faciais e a lavagem das mãos com água e sabão.

 

Fonte:Angop