imagem-
19-08-2020 Ministra de Estado destaca papel Luís de Almeida na causa angolana

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, destacou, nesta terça-feira, em Luanda, o patriotismo, a humildade e o comprometimento do embaixador Luís de Almeida com a paz, a democracia e a justiça social em Angola.

De acordo com a ministra, que falava à imprensa após prestar homenagem ao diplomata falecido na passada quinta-feira, em Luanda, aos 87 anos de idade, vítima de doença, ao longo da sua vida e da sua carreira, Luís de Almeida deu o melhor de si para o sonho de ver  Angola desenvolvida e próspera.

“A sua memória ficará certamente nos anais da nossa história e encorajo a juventude a manter vivo o seu exemplo de patriotismo, de humildade, de homem afável  e comprometido com a paz, a democracia e a justiça social, no sonho inacabado de ver  Angola desenvolvida e próspera, causa que norteou a sua vida”, reforçou a governante.

Para a ministra, trata-se de uma enciclopédia da diplomacia angolana, que através da sua vivência, intervenção e veia jornalística soube elevar aos mais altos patamares a idiossincrasia angolana e cativar simpatias e apoios para os esforços de reconciliação e reconstrução nacional e mais recentemente para a concretização da Agenda de desenvolvimento nacional e o  processo de democratização das instituições de Estado.

Luís de Almeida representou o Estado angolano na Alemanha, França, Marrocos, Holanda, União Africana e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

 

Fonte:Angop