
O novo subprocurador-geral da República no Cuanza Sul, Simão Kafala, elegeu como prioridades o combate à corrupção e celeridade na execução dos processos-crime.
No quadro do combate à corrupção, estão detidos o antigo director do gabinete do governador, Gildo Ferreira, o secretário-geral do Governo Provincial do Cuanza Sul, Carlos Henrique, e o director do Hospital Municipal da Conda, Moniz Ncoxi, acusados, entre outros crimes, de peculato, falsificação de documentos, violação de normas de execução do plano e orçamento e associação criminosa.
Nas barras da justiça, estão, igualmente, outros funcionários do Governo, por suposta falsificação de documentos e suspeita de sobrefacturação no aluguer das viaturas usadas pelos vice-governadores.
Segundo o procurador titular, que falava à imprensa após a sua apresentação ao governador provincial, tem noção, sem revelar números, do elevado volume de processos e da exiguidade de funcionários.
“Temos carência de quadros quer a nível de magistrados, quer de funcionários, mas é com os que existem que vamos trabalhar e não deixarmos de cumprir a nossa tarefa”, disse.
O magistrado, que substitui no cargo Joaquim Macedo, sublinhou, que todos os processos vão merecer a sua atenção.
Fonte:Angop
Partilhar