imagem-
09-11-2020 Chefe de Estado saúda realização de culto ecuménico

O Presidente da República, João Lourenço, saudou, ontem, a Igreja angolana pela realização do culto ecuménico de acção de graças alusivo aos 45 anos da Independência Nacional.

Numa publicação na sua conta no Twitter, o Chefe de Estado escreve que "neste momento de crise, é bastante reconfortante a divulgação da mensagem de paz, de fé e confiança". "Obrigado pela contínua preocupação pelo bem-estar espiritual e social dos angolanos", escreveu João Lourenço.

Realizado sábado, o culto ecuménico foi organizado pelo Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Arquidiocese de Luanda e a Aliança Evangélica de Angola (AEA).
Durante o culto, os líderes religiosos exortaram o incremento da cultura de diálogo e prevenção de reacções ou soluções violentas políticas e sociais e solicitaram os angolanos a manter o compromisso com Deus.

Os religiosos reconheceram o momento crítico que o país atravessa, agravado com o aumento do desemprego, fome, violência doméstica, criminalidade, fuga à paternidade e consumo excessivo de álcool.
A representante do CICA, Deolinda Dorcas Teca, enalteceu os esforços do Governo na preservação das conquistas alcançadas, destacando os acordos de paz, liberdade religiosa e de todas as reformas em curso, que constituem a esperança dos angolanos.

Angola celebra, na quarta-feira, 45 anos de Independência Nacional, com restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que assola o mundo.

 

Fonte: Jornal de Angola