imagem-
26-01-2021 Terceiro avião Dash 8 chegou ontem a Luanda

A TAAG- Linhas Aéreas de Angola recebeu ontem, às 16h20, a terceira das seis aeronaves do tipo Dash 8-400, compradas à empresa “De Havilland of Canada Limited”, no âmbito da modernização e reestruturação da companhia nacional de bandeira.

O aparelho, de fácil desdobramento em manobras, com baixos níveis de poluição e de consumo de combustível, tem capacidade para transportar 74 passageiros, 64 dos quais em  classe económica e dez em  executiva.  A nova aeronave tem uma autonomia de voo de  6 horas, sobrevoa até 2.500 metros de altitude e pode atingir uma velocidade de 700 quilómetros por hora. À semelhança das duas  primeiras, deverá servir essencialmente as rotas domésticas e regionais. 

Durante a recepção do turbo hélice "Cunene”, matrícula C-GNLX, estiveram no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro Hugo Amaral, administrador executivo da TAAG, autoridades da aviação civil angolana, responsáveis da operadora aeronáutica e convidados. Em declarações ao Jornal de Angola, Nelson Rodrigues de Oliveira, director de Manutenção e Engenharia da TAAG, assegurou que até finais de Junho todas as aeronaves adquiridas à empresa canadiana estarão no país.

"Esta é uma aeronave que faz parte de um conjunto de seis adquiridas pela TAAG. Já recebemos três aeronaves e faltam mais três, que devem chegar a meio do ano, entre os meses de Abril, Maio e Junho. A estimativa é recebermos uma aeronave por mês. Até meados do ano, teremos todas as aeronaves adquiridas no país”, disse. O primeiro Dash8-400  chegou ao país a 29 de Junho de 2020, tendo sido baptizado com o nome de Kwanza, em homenagem a um conjunto de elementos identitários de Angola.

 

Fonte: JA