scm.gov.ao
Política
12 Março de 2023 | 19h03 - Actualizado em 12 Março de 2023

Angola e Japão preparam novos instrumentos jurídicos

Os Governos de Angola e do Japão preparam a assinatura de novos instrumentos jurídicos nos domínios da tecnologia espacial, saúde, dos transportes e energia.


Segundo o ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, que prestou a informação, este domingo, em Tóquio (Japão), a assinatura se enquadra na visita que o Presidente João Lourenço realiza ao país asiático

Em declarações à imprensa, o ministro Téte António afirmou que a visita do estadista angolano tem pendor económico, com realce para questões que dizem respeito à gestão da dívida de Angola com o Japão, cujo valor não especificou.

A questão das conversações sobre a gestão da dívida, prosseguiu o ministro, é uma iniciativa proposta pelas autoridades japonesas, "no âmbito da dívida contraída com o Japão por vários países africanos".

O chefe da diplomacia angolana referiu-se também à importância da realização do fórum económico Angola/Japão, a ter lugar segunda-feira (13), sessão que será prestigiada pelo Presidente João Lourenço.

Téte António lembrou que está em curso negociações sobre o acordo de liberalização de protecção recíproca de investimentos entre os dois países.

" É um acordo que está levar algum tempo, tendo em conta a sua característica e diferença de desenvolvimento entre Angola e o Japão”, notou.

Considerou que as relações entre ambos países é "rica e promissora”, marcada por uma vontade política dos dois Governos.

Fonte∶ Angop.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais