scm.gov.ao
Nacional
04 Julho de 2024 | 09h07

Expo Dundo já arrancou com mais de 280 feirantes

Mais de 280 empresas de diferentes áreas de importância económica vão participar na segunda edição da Feira de Exposição de Negócios, Cultura e Turismo, denominada "Expo Dundo”, que arrancou segunda-feira na capital da Lunda-Norte, informou, à imprensa, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico.

Frederico Barroso explicou que o evento, inserido nas festividades dos 46 anos de existência da Lunda-Norte, vai ter a duração de quatro dias e decorre sob o lema "O Agro-Negócio como factor de sustentabilidade alimentar”, com expositores de outras províncias, designadamente Luanda, Uíge, Cabinda, Lunda-Sul o Moxico.

As autoridades, de acordo com Frederico Barroso, perspectivam um volume de negócios acima dos 200 milhões de kwanzas, obtidos na edição passada, com vista ao fortalecimento do empresariado local e nacional presente na Expo.

Sublinhou que uma das novidades, prende-se com a participação, pela primeira vez, das empresas do sub-sector diamantífero do país, com realce para a Endiama, Sociedades Mineiras de Catoca e Kaixepa, cuja contribuição pode elevar o volume de negócios no evento.

O Governo, conforme referiu o vice-governador, espera que se cumpram com os objectivos da institucionalização da feira, com a exposição das potencialidades económicas da província da Lunda-Norte.

"O que se espera é o cumprimento do seu objecto, que é de expor as potencialidades da província para que as pessoas as conheçam, sobretudo, as económicas, culturais e turísticas, para além da promoção de negócios e estabelecimento de parcerias”, frisou.

Acrescentou que a Expo Dundo é um espaço de interacção entre a classe empresarial da Lunda-Norte e de outras províncias, com  expositores que têm a missão de evidenciar as áreas da agricultura, pecuária, pescas, banca, cosméticos, seguros, telecomunicações e artes.

O vice-governador explicou que para além do pavilhão principal, onde as empresas têm expostos os seus produtos, foi também montado outro para acolher durante dois dias um Fórum de Negócios e de empresários, com prelecções no ramo de investimentos e de empreendedorismo.

Com o fórum, espera-se uma participação da classe empresarial no desenvolvimento sócio-económico da Lunda-Norte, através dos seus investimentos, tendo como ponto de partida o potencial que a província oferece.

Expectativas

Por seu turno, a expositora Olga Sara, que viajou da capital do país – Luanda - até à Lunda-Norte, fez saber que o negócio levado está ligado com a área de venda de cosméticos (cremes e detergentes) usados para o tratamento da pele.

Olga Sara informou que a empresa apresenta variedades de serviços, desde estética, maquiagem, venda de acessórios de vestuário e produtos para tratamento da pele.

A jovem empreendedora revelou ser a primeira vez que participa no evento do Dundo, apesar de já ter estado em outras cidades do país, mas conta que a experiência é positiva, augurando bons rendimentos durante a venda dos seus produtos e serviços.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais