scm.gov.ao
Política
18 Julho de 2024 | 09h07

Novo Conselho de Administração da Angop tomou posse

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social reiterou, quarta-feira, em Luanda, a aposta no compromisso de formar e informar os cidadãos sobre a realidade do país.

Mário Oliveira fez estas declarações durante a tomada de posse do novo Conselho de Administração da Agência Angola Press (ANGOP), em que abordou sobre as principais preocupações do sub-sector da Comunicação Social.

Os desafios do sub-sector da Comunicação Social, referiu, são vários, formar e informar os cidadãos, igualmente o mundo, sobre o país, a sua mobilização para o desenvolvimento e assim atingir os objectivos preconizados.

Na ocasião, o ministro orientou ao novo Conselho de Administração da ANGOP a criar condições para a construção de novas instalações para dar maior dignidade aos colaboradores.

"A modernização da empresa e a formação dos quadros deverá ser contínua e permanente, para que juntos possamos contribuir para o nosso objectivo de formar e informar” a realidade do país, disse.

PCA é reconduzido

O presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, reconduzido ao cargo, que ocupa desde 2017, afirmou que uma das prioridades para este novo mandato é a construção de uma nova sede da empresa.

"A ANGOP está alojada num edifício colonial, antigo, e por isso sofre com todas as descargas dos prédios e toda a verba disponibilizada pelo Estado é usada para a sua manutenção e reabilitação”, explicou, acrescentando que a instituição precisa de novas instalações para acomodar de forma condigna os trabalhadores.

No primeiro mandato, realçou, a ANGOP conseguiu levar a multimédia como ferramenta e um método de trabalho. "Vínhamos de um método tradicional e hoje abraçamos a multimédia, por ser o futuro das agências de notícias a nível do mundo”, disse, acrescentando que a empresa está instalada em quase todo o país.

O administrador para área de Multimédia, Geraldo Quiala, disse que o objectivo é levar uma informação isenta e imparcial, sobretudo junto das comunidades e para isso é necessário o engajamento de todos na produção de conteúdos para satisfazer a demanda e os objectivos elencados.

O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu ao cargo o PCA da ANGOP Josué Isaías, e nomeou novos administradores executivos para as áreas de Conteúdos e Multimédia, respectivamente Elias José Tumba e Geraldo Ambrósio Quiala, em substituição de José Chimuco e Emanuel Catumbela.

Foram mantidos no cargo os administradores executivos Engrácia Bernardo (Finanças) e João Simão (Área Técnica) e a administradora não executiva Leona Capindissa.

Lida das Dores Fernandes substituiu Gaspar Francisco no cargo de administrador não executivo. Assistiram ao acto, os PCA das empresas Edições Novembro, Drumond Jaime, da Televisão Pública de Angola, Francisco Mendes, e da TV-Zimbo, Paulo Julião.

 

 

Fonte: Jornal de Angola.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais