scm.gov.ao
Política
01 Junho de 2023 | 09h06 - Actualizado em 01 Junho de 2023

PR constata andamento das obras do Hospital “Pedalé”


O Presidente da República, João Lourenço, constatou nesta quarta-feira, em Luanda, o nível de execução das obras do Hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé”, com uma capacidade instalada de 144 camas.

Durante a permanência no local, o Titular do Poder Executivo, acompanhado por membros do Governo, foi informado, pelos responsáveis da obra, sobre o andamento dos trabalhos, executados na ordem dos 70 por cento.

Localizado no Morro Bento (Gamek à direita), Distrito Urbano da Maianga, o hospital ocupa uma área de 32 mil metros quadrados e com o edifício principal a desenvolver-se em três pisos, numa área total de 29.062 metros quadrados.

A unidade hospitalar comporta também 36 gabinetes de consulta externa, 16 salas de exame, 36 poltronas de hemodiálise, duas salas de tratamento de radioterapia e radiocirurgia, medicina nuclear, duas salas de parto, unidade de cuidados intermédios, com capacidade para 16 camas, cinco laboratórios, centro de formação em cirurgia robótica e dois aceleradores nucleares.

Com dimensão regional, o hospital poderá contar, também, com um hotel de 100 quartos e um edifício residencial com 20 apartamentos T2.

O Complexo Hospitalar contará, igualmente, com Medicina Nuclear, Laboratório de Histocompatibilidade (para comprovar compatibilidade entre o dador e o receptor de órgãos, nos casos de transplantes), Neurociências e Ortopedia.

De entre os serviços a serem prestados pela futura unidade hospitalar constam ainda Cirurgia Cérvico-Facial, Neurorradiologia de intervenção, Cirurgia Hépato-Bilio-Pancreática, Assistência Materno-Infantil seleccionada e formação especializada diferenciada.

Fonte: Angop.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais