O Chefe de Estado, João Lourenço, orientou, nesta quarta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, uma reunião de trabalho com o Governo local, que está a servir para inteirar-se dos principais desafios com os quais esta circunscrição do país se bate no dia-a-dia.
Durante a abertura da reunião, inicialmente aberta à imprensa, mas agora realizada a porta fechada, o governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, apresentou ao Presente da República um conjunto de desafios que disse estarem a retardar o desenvolvimento da província.
A título de exemplo, apontou o sector da educação como aquele que carece de uma maior atenção na província. Nuno Mahapi Dala fez saber que há, ainda, na Huíla, um número considerável de alunos a estudar em salas ao ar livre.
"Nós temos uma população escolar de cerca de um milhão de alunos na nossa província e estes estão albergadas em 1573 escolas, das quais na sua maioria são escolas ao ar livre, ou seja, são salas ao ar livre", revelou o governador da província da Huíla.
Fonte: Jornal de Angola.