scm.gov.ao
Política
26 Julho de 2024 | 07h07

Vice-Presidente da República pede mais acesso ao crédito para mulheres e jovens

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, pediu, quinta-feira, em Luanda, às instituições financeiras do país a concederem mais crédito às mulheres e aos jovens, para que possam participar de forma activa nos processos de produção e do desenvolvimento das cadeias de valor, no quadro do programa de diversificação da economia nacional.

Em declarações à imprensa, no fim de uma visita guiada, que efectuou aos vários stands de empresas nacionais e internacionais expositoras na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), Esperança da Costa reforçou ser preciso haver mais crédito para as mulheres e para a juventude, para que possam contribuir mais no aumento da produção interna.

De acordo com a Vice-Presidente da República, a FILDA é uma plataforma que visa fomentar o empresariado nacional e que constitui uma grande oportunidade para trocas de informações e estabelecimento de relações entre empresários nacionais e estrangeiros.

"O crescimento económico do empresariado nacional constitui uma prioridade estratégica do Executivo, que pretende criar uma economia cada vez mais forte, robusta e mais competitiva para a redução da importação e para o aumento da produção nacional, para se alcançar a segurança alimentar no país”, notou.

Serviços inovadores

Segundo Esperança da Costa, durante a visita guiada constatou vários serviços inovadores, que estão a contribuir para o aumento da produção interna, que orgulham a população angolana.

"O que está aqui feito nos obriga a fazer mais e não estamos satisfeitos como tal. Mas o que está exposto é uma amostra do potencial da produção nacional. Por isso, é preciso que haja mais investimentos nas mulheres e na juventude, que haja mais acesso à educação, à terra e ao crédito para poderem aumentar a nossa produção e contribuírem para a segurança alimentar, que é um dos grandes temas do Executivo”, reforçou.

 

 

Fonte: Jornal de Angola.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais